ORAÇÃO DO DIZIMISTA

Senhor, fazei com que eu seja um dizimista consciente! Que cada dizimo que eu der, seja um verdadeiro agradecimento, um ato de amor. O reconhecimento de tua bondade para comigo, por que sei que tudo que tenho de bom vem de ti: paz, saúde, amor, prosperidade, bens… Que meu dizimo seja agradável a ti, Senhor! Pois, se tenho, é porque me deste. Amém!

  • As contribuições para a Igreja são de naturezas muito variadas. O trabalho apostólico, o voluntariado nas pastorais, etc., e, ainda, o dízimo e as doações em espécie.
  • É importante lembrar que existe uma grande diferença entre o que é ofertado na missa, as doações em espécie e o dízimo.
  • A oferta em dinheiro que se realiza no início da liturgia eucarística é repartida em três partes: uma para a cúria, uma para a Ordem e uma para o padre.
  • As doações espontâneas dos paroquianos, seja por desejo póstumo ou resultado de promessas por graças alcançadas, são extemporâneas e o pároco pode destiná-las para resolver despesas não programadas.
  • Já o dízimo devolvido pelos fiéis é destinado ao custeio da paróquia, e também tem uma parte repassada para a arquidiocese. É esse recurso que paga as despesas de água, energia elétrica, manutenção predial, os empregados, etc.
  • Na Paróquia São Camilo, as devoluções do dízimo podem ser feitas através de pagamentos diretos na secretaria, ou por transferências bancárias para a conta corrente da paróquia.
  • Todos os dizimistas são registrados na secretaria paroquial, mediante a entrega de uma ficha de cadastro de dizimista que encontra-se na secretaria da paróquia, aqui no site ou com os membros da Pastoral do Dízimo, que ficam minutos após as missas do segundo final de semana de cada mês esclarecendo dúvidas dos interessados.

Missas dedicadas aos dizimistas: todo segundo fim de semana do mês

Caso queira se tornar um de nossos dizimistas, clique aqui para imprimir a Ficha de Cadastro do Dizimista e a entregue preenchida na Secretaria da Paróquia.