É a força da oração na Igreja. É a união dos fiéis que por meio do oferecimento cotidiano se juntam ao Sacrifício Eucarístico, no qual se exerce continuamente a obra de nossa redenção. Para desagravar o Sagrado Coração de Jesus todos se “matriculam” na escola de todas as virtudes, instituídas por Jesus Cristo.

A devoção ao Sagrado Coração de Jesus tem por base infalível a confiança no seu amor infinitamente misericordioso.  O programa do Apostolado da Oração para a vida espiritual de quem quer exercer esta vocação apostólica consta dos seguintes elementos:

1-     Sacrifício da missa com o oferecimento cotidiano;

2-     Espiritualidade do Sagrado Coração de Jesus;

3-     Devoção a SSma  Virgem Maria;

4-     Vontade de sentir com a Igreja;

5-     Cuidado assíduo de orar.

Histórico:

Em 1997 foi oficialmente fundado e consta em Livro Ata de Reuniões todo o registro até 2012.

As reuniões mensais ocorrem na 1ª quinta feira do mês na sala 01. Os zeladores e zeladoras se unem em oração para a formação, distribuição da Revista do Mensageiro do Coração de Jesus e partilha da Palavra sob a presidência de um membro do Apostolado.

Para a Festa da Misericórdia todos nós somos convidados a nos preparar com a Novena da Divina Misericórdia que se inicia na 6ª Feira Santa, pois o Domingo da Misericórdia é logo depois do Domingo de Páscoa.