A Conferência São Domingos Sávio, que congrega os vicentinos da Paróquia São Camilo de Lellis, conta com 17 participantes e assiste a 12 famílias na Vila do Boa – São Sebastião (DF), num total de 52 membros entre adultos e crianças.
Além da assistência a essas famílias, a Pastoral instituiu e mantem a Creche Comunitária Santa de Rita, na mesma localidade, com um total de 38 crianças carentes, 12 funcionários, e, indiretamente, através de Conferência da Ceilândia Norte, a mais 16 famílias, num total de 51 famílias.
Fundada em 17/10/1981, tem como objetivo aliviar o sofrimento e promover o crescimento do pobre mais pobre, presente a sua dignidade de filho de Deus, tendo como ideal a realização do sonho do beato Frederico Ozanan, fundador da Sociedade São Vicente de Paulo (SSVP) em 1823: “Abraçar o mundo em uma rede de caridade”.
A assistência se faz nas seguintes áreas:
– Subsistência: alimentos, cobertores, roupas, sapatos, etc;
– Educacional: material escolar, uniforme e outros;
– Saúde: noções básicas de higiene, aquisição de medicamentos, óculos, marcação e acompanhamento de consultas e exames, campanha de vacinação;
– Habitacional: construção e reforma de casas e barracos
– Espiritual: Evangelização e campanha do Batismo
– Promoção Humana: visitas domiciliares e comemorações festivas como meio de inclusão social (Natal, Páscoa, Dia das Mães, Dia das Crianças, etc)
– Creche: para cuidar dos filhos das assistidas enquanto trabalham.
Para quem tem interesse em participar da Pastoral dos Vicentinos, as reuniões ocorrem todas as segundas-feiras às 20h na Sala 07 da Paróquia São Camilo de Lellis.
A reunião é um momento em que se busca o crescimento espiritual do grupo, avalia-se as atividades realizadas durante a semana anterior e programa-se as ações para a próxima semana.
Coordenador: Denis Lucio Cruz da Costa
Em caso de dúvidas ligar na Secretaria da Paróquia: 3226-0300